Entre pudins de Natal, assados suculentos e as gemadas, nossas cinturas devem crescer alguns centímetros nas próximas semanas. Mas qual costuma engordar mais nesta época do ano?
Um estudo recente divulgado pelo Yahoo compilou as delícias natalinas mais calóricas ao redor do mundo. Acredite, foi tudo classificado pela quantidade de gordura e os pratos típicos de cada país foram escolhidos a dedo.
Com as gostosuras definidas, foi feita uma classificação dos pratos mais calóricos do mundo.
Veja alguns dos destaques da pesquisa:
- A Espanha está na primeira posição. A ceia dos nossos colegas tem 70 gramas de gordura a mais por porção. Tudo graças ao tradicional cordeiro assado. O país também possui a sobremesa mais gordurosa, um torrone feito com mel, amêndoas e ovos.
- O Brasil está na nona posição. O nosso peru com passas faz uma porção ter 200 Kcal. O que eleva as calorias da ceia brasileira, no entanto, é a sobremesa: rabanada. Precisa explicar a razão da nona posição?
- Podemos aprender com os outros países. O Canadá, por exemplo, tem sobremesa com apenas 5 gramas de gordura - uma das mais baixas da lista. O que eles comem? Um pudim de Natal. Os Estados Unidos, por sua vez, consome 13 gramas de gordura a cada porção de sobremesa. A torta de abóbora é a grande atração da ceia.
- Vale observar a ceia dos quenianos. A sobremesa deles, por exemplo, é o chapati, um pão sem fermento. O prato principal é a carne de cabra, uma carne magra.
- A Austrália também ensina a como ter uma ceia light. Pratos com camarões são comuns na noite de Natal, como são pouco gordurosos, garantem a leveza do jantar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário