(Foto: FIFA) |
Os veículos falaram sobre a região, que sediará o jogo da seleção britânica contra a Itália, em matéria após o sorteio que definiu os jogos para a Copa de 2014.
De acordo com o Daily Mirror, torcedores não deveriam visitar Manaus por causa da violência. Além disso, é preciso tomar cuidado com cobras, aranhas e doenças como malária difteria e hepatite.
Sobre as recomendações, o prefeito de cidade, Artur Neto, explicou que os dados da reportagem em relação à segurança estão desatualizados. Ele ironizou o trecho sobre os riscos com a saúde. “Acho que isso é coisa de quem é ignorante. Se um jacaré encontrar um burro dentro da água dando sopa, ele vai lá e come. Então pode ser que um cara desses seja comido por um jacaré aqui”, disse ao G1.
O Daily Mail usou na manchete a expressão ‘Rumble in the Jungle’, algo como “batalha na selva”, para falar sobre o campeonato de futebol. A matéria conta que a cidade em pouca tradição no esporte brasileiro e que a temperatura pode atingir 30° graus durante os jogos, mesmo os noturnos.
Segundo o G1, o prefeito Neto comentou que receberá bem a Inglaterra. “Nós vamos mostrar toda nossa educação e nossa hospitalidade para o técnico Inglês, que pode ser inculto, mas não necessariamente uma má pessoa. É hora de Manaus mostrar, primeiro, que sabe sediar um grande evento como a Copa do Mundo; segundo, que seu povo é hospitaleiro, como sempre foi”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário