31 de maio é o Dia do Comissário e da Comissária de Bordo. Heloísa Oliveira, há seis anos na profissão, conta como é trabalhar em uma companhia como a Air France.
A ideia de se tornar comissária surgiu em 2006, quando a companhia fez uma seleção para contratar uma equipe brasileira. Além da familiaridade com o idioma, a empresa buscava oferecer um atendimento ainda mais personalizado para o público brasileiro. Desde então a Air France conta com pelo menos um tripulante brasileiro em todos os voos para o país.
“Dentro de um avião existem pessoas de vários lugares do mundo, de culturas e idiomas diferentes, mas a parte que mais me chama atenção é o lado do contato humano”, conta Heloísa, que antes de se tornar comissária, trabalhou por mais de 10 anos em diversas áreas da empresa nos escritórios em São Paulo.
Com uma rotina que inclui três idas e voltas por mês para o Brasil, Heloísa revelou que os passageiros sempre deixam marcas quando dividem suas histórias e compartilham suas vidas com a tripulação, mas segundo a comissária, não há nada mais gratificante do que um obrigado e um sorriso no final do voo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário