.

sábado, 29 de março de 2014

Mulher escuta pela primeira vez e se emociona [video]

Após 42 anos sem ouvir nenhum som, a britânica Joanne Milne se emocionou ao escutar pela primeira vez. Ela nasceu com uma doença rara chamada Síndrome de Usher, caracterizada pela deficiência auditiva e pela perda progressiva da visão - ela nasceu surda e começou a perder a visão a partir dos 20 anos de idade.

Há cerca de um mês, Joanne fez uma cirurgia de implantação e vem ativando seu implante coclear - dispositivo eletrônico conectado ao cérebro - em sessões semanais. Mas foi nesta semana que ela finalmente realizou um de seus maiores sonhos: ouvir plenamente. “Eu sempre fui surda e fazia parte de mim. Infelizmente, quando comecei a ter dificuldades para enxergar, as coisas mudaram dramaticamente e, pela primeira vez na vida, ser surda ficou realmente difícil”, explica.

No vídeo, a britânica diz que ouvir a própria voz é 'muito estranho', porém 'totalmente incrível'. Em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, Joanne disse que ainda está se acostumando aos sons. “Eu ainda estou chocada. Eu tenho que aprender a reconhecer o que são esses sons, porque construí uma biblioteca de sons na minha cabeça. Ouvir as coisas pela primeira vez é muito emocionante, desde o barulho de um interruptor à água corrente”, contou ela.


Assista (em inglês) ao emocionante momento:


Nenhum comentário:

Postar um comentário